top of page

Abdominosplastia

Existem diferentes tipos de abdominoplastia, cada um projetado para atender necessidades específicas dos pacientes. Abaixo, descrevemos os principais tipos, para que você possa entender qual é o mais adequado ao seu caso.

Indicação

É indicada para pacientes que desejam reduzir o excesso de tecido formado por gordura e pele que se localiza abaixo do umbigo e remodelar o abdome.

Abdominoplastia Convencional

A abdominoplastia convencional é o procedimento mais comum e visa remover o excesso de pele e gordura na região abdominal, além de corrigir a flacidez dos músculos abdominais. Este tipo de abdominoplastia é indicado para quem deseja um abdômen mais liso e firme, especialmente após perda de peso significativa ou gravidez.

Abdominoplastia Estendida

A abdominoplastia estendida,  vai além do procedimento convencional, abrangendo também as laterais do corpo. Este tipo é ideal para quem tem excesso de pele nas regiões dos flancos, além do abdômen, proporcionando um contorno corporal mais completo e harmonioso.

Abdominoplastia em Âncora

Também conhecida como abdominoplastia em “T” invertido, a abdominoplastia em âncora é indicada para pacientes que perderam uma grande quantidade de peso e apresentam excesso de pele tanto na vertical quanto na horizontal do abdômen. Este procedimento envolve incisões maiores, mas permite uma remoção de pele mais extensa, resultando em um contorno abdominal altamente redefinido.

Abdominoplastia Circunferencial

A abdominoplastia circunferencial, também conhecida como Abdominoplastia 360, é uma técnica que aborda a remoção de pele e gordura ao redor de todo o tronco, incluindo abdômen, flancos e costas. Este procedimento é especialmente indicado para quem passou por uma perda de peso maciça, necessitando de um contorno corporal que envolva toda a circunferência do corpo.

Mini Abdominoplastia

A mini abdominoplastia é menos invasiva e indicada para pacientes com excesso de pele e gordura localizados abaixo do umbigo. Este procedimento é ideal para quem está próximo ao peso ideal, mas deseja melhorar o contorno da parte inferior do abdômen, com cicatrizes menores e um tempo de recuperação mais curto.

Abdominoplastia sem cortes (MILA)

A MILA é um procedimento minimamente invasivo para correção da diástase + remoção da gordura localizada + tratamento da flacidez no abdômen. 
Diferente da abdominoplastia convencional, a diástase é corrigida por video-endoscopia, evitando a cicatriz horizontal grande no abdômen. Realizamos a lipoaspiração para tratamento da gordura e o RENUVION® para retração da pele excedente. 

A Lipoabdominoplastia minimamente invasiva (MILA) está indicada para pacientes com presença de diástase e grau leve/moderado de flacidez abdominal.

Pós-operatório

No pós-operatório o uso de dreno abdominal é recomendado e objetiva escoar o líquido que pode se acumular por debaixo da pele, próximo à cicatriz.

O dreno é retirado, conforme a evolução do paciente, alguns dias após a cirurgia.

Recomenda-se que o paciente evite realizar movimento que force uma postura curvada por 2 semanas; esforços físicos e use cinta elástica por até 45 dias, conforme orientação médica.

Sessões de drenagem linfática são indicadas após a primeira semana com o objetivo de evitar acúmulo de líquido e acelerar a cicatrização e a recuperação.

Resultados

O resultado definitivo é visível em aproximadamente 6 meses, que é o tempo de amadurecimento da cicatriz e regressão do inchaço.

bottom of page