top of page

Tumor De Pele e Subcutâneo

A cirurgia reparadora de tumores de pele consiste na remoção parcial ou total de lesões de pele, que podem ser benignas ou malignas.

Os tumores benignos mais comuns são: nevos (pintas), siringomas, quelóides cistos, leiomiomas, neuromas e hemangiomas.

Os tumores malignos mais comuns são: carcinoma basocelular(CBC), carcinoma epidermóide ou espinocelular(CEC) e melanoma.

Indicação

A indicação de toda lesão de pele vai depender de uma avaliação médica, que vai examinar se o tratamento é cirúrgico ou não-cirúrgico.

A cirurgia é indicada quando o lipoma é muito grande ou está localizado na face, mãos, pescoço ou costas, por ser instético ou dificultar suas tarefas diárias.

image.jpg

Pós-operatório

Recomenda-se evitar atividades físicas que forcem o local operado; realizar as trocas de curativos, conforme recomendação médica; fazer o uso das medicações prescritas corretamente; proteger a cicatriz do sol por tempo determinado e o acompanhamento com cirurgião para se certificar de que a ferida está cicatrizando corretamente.

Resultados

O resultado do anatomo-patológico (biópsia) deve ser avaliado pelo cirurgião. O resultado definitivo será notado em aproximadamente 6 meses, que é o tempo de amadurecimento da cicatriz.

bottom of page