top of page

Reconstrução Mamária

A reconstrução mamária é uma cirurgia muito procurada por mulheres que tenham retirado uma ou duas mamas, de forma parcial ou total, devido a principalmente o câncer de mama.

Indicação

Indicada a mulheres que tenham perdido parcialmente ou totalmente suas mamas em decorrência do câncer de mama. Essa cirurgia ajuda a mulher na recuperação da sua confiança e auto estima.

mastectomia.jpg

Pós-operatório

O pós-operatório geralmente é  pouco doloroso.

Recomenda-se o uso do sutiã cirúrgico é obrigatório por até três meses conforme orientação médica; não levantar os braços ou dirigir por um período de aproximadamente 30 dias ou conforme liberação médica.

E possível a realização de drenagem linfática para ajudar na regressão do edema e é importante o uso de hidratante para ajudar a combater o surgimento de estrias.

Acompanhamento do médico é essencial para a recuperação da cirurgia, sendo os retornos agendados periodicamente de acordo com cada caso.

Resultados

Os resultados são visíveis logo após a cirurgia. O edema e equimose vão reduzir aproximadamente após 30 dias. O resultado definitivo  será notado em aproximadamente 6 meses, que é o tempo de amadurecimento da cicatriz.

bottom of page